sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O sítio onde eu menos gostei de ir

- Amanhã é o dia das bruxas e está na altura de preparar tudo, como por exemplo o vestuário, pinturas, comprar farinha, ovos e claro bombas de mau cheiro. - afirmou a Mara.
Eu fui comprar as coisas que me faltavam para estar tudo pronto. Fui ao supermercado comprar farinha e ovos. Depois fui aos chineses comprar bombas de mau cheiro para fazer partidas às velhotas enquanto elas vão buscar algo para nós.
- "Fixe"! - Disse o João.
Isso era o que eu pensava até ao momento em que apareceram duas pessoas, vestidas com fatos do Carnaval em que tinham a cara tapada e eu não conseguia ver quem era, estavam irreconhecível. Logo depois colocaram-me uma venda nos olhos, puseram-nos numa carrinha e levaram-nos para um sítio horrível, um local assustador, em que eu tive mesmo muito medo. Quando chegámos a esse sítio, estava tudo escuro, não se conseguia ver nada, nem ouvir. Mesmo que quiséssemos gritar para pedir ajuda, não nos ia servir de nada porque estávamos longe de tudo e de todos. Aquelas pessoas que nos levaram, decidiram ir embora e nós ficámos ali sem saber o que fazer. Tentámos tirar as cordas que tínhamos nas mãos e nas pernas. Ao fim de muito tempo a tentar soltarmos-nos, lá conseguimos fugir daquele sítio estranho e assustador. Só aí descobrimos que afinal não estávamos tão longe da nossa localidade como pensávamos. Fomos para casa e explicámos às nossas famílias o que se tinha passado. A partir daí nunca mais gostei do dia das bruxas!

1 comentário: